Por: Admin - 10 de Março de 2023
Já ouviu falar do laudo LTCAT? O laudo técnico de condições ambientais é um documento obrigatório para empresas que atuam na contratação de funcionários através do regime de CLT. Ele garante benefícios e aposentadoria especial ao trabalhador. A elaboração LTCAT é feita para empresas que operam em determinados graus de risco à saúde e integridade física do trabalhador, além de ser fornecido conforme normas regulamentadoras e definição do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).Alguns riscos que podem ser considerados através do laudo são:
- Temperaturas baixas ou elevadas;
- Barulhos intensos;
- Agentes químicos em geral;
- Radiações, entre outros.
Além do laudo LTCAT, a empresa poderá ter que pagar taxas especiais, que asseguram aos seus colaboradores os benefícios destinados a eles. O laudo também deverá ser reavaliado anualmente pelas companhias, garantindo a segurança jurídica de sua atuação.
Como conseguir o laudo LTCAT?
O laudo LTCAT deve ser fornecido através de um engenheiro ou médico especializado em segurança do trabalho. O profissional realizará diversas avaliações dos ambientes, operações, maquinários, entre outros fatores.Além do prazo de validade do laudo, ele precisa ser reavaliado sempre que houver mudanças estruturais e de maquinários dentro de sua companhia. Desta maneira, será possível verificar o grau de risco e possíveis medidas de segurança a serem adotadas. A obtenção do laudo LTCAT não é um processo tão simples. Por isso, contar com uma empresa especializada como a Tecno MED, que oferece o suporte necessário e profissionais certificados, é a melhor escolha para a sua obtenção e segurança de todos os ambientes de atuação.
Saiba quais as vantagens de contar com uma empresa especializada
Com uma empresa especializada no fornecimento do laudo LTCAT é possível gerir todas as informações de maneira segura, através de um sistema ágil e integrado à sua companhia.Outra vantagem está na praticidade de busca e apresentação de documentos necessários para os casos de fiscalização. De maneira transparente, seus colaboradores também poderão ter acesso a documentos, que por ordem legal, devem estar disponíveis. Com uma empresa especializada, também é possível obter atendimento de alta qualidade e destinado para as necessidades de sua companhia, focando em sua área de atuação, sem passar despercebido por nenhum ponto importante. Para elaborar laudo LTCAT e outros documentos que assegurem a segurança do ambiente de trabalho entre em contato com a Tecno MED. Clique aqui e tire todas as suas dúvidas com um dos nossos especialistas. Ficaremos felizes em atendê-los.