Como Se Manter Em Dia Com As Normas E Obrigações Do E-Social?
Por: Admin - 19 de Maio de 2023
O e-Social é uma plataforma digital criada para unificar as informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias das empresas. Desde o seu lançamento, em 2018, tem sido uma ferramenta importante para a fiscalização e acompanhamento pelo governo. Por isso, é essencial que as empresas fiquem atentas às normas e obrigações do e-social para se manterem regulares no e-Social.
4 procedimentos essenciais das normas e obrigação do e-social
Para manter a sua empresa regular é preciso:- Cadastro das informações dos trabalhadores: as empresas precisam cadastrar as informações dos seus funcionários na plataforma, como nome, CPF, cargo, salário, jornada de trabalho, entre outras informações.
- Envio das informações mensais: as empresas devem enviar mensalmente ao e-Social as informações referentes à folha de pagamento, impostos, férias e afastamentos.
- Envio das informações de segurança e saúde do trabalhador: as empresas devem enviar informações sobre os programas de segurança e saúde do trabalho, além dos laudos técnicos e exames médicos realizados pelos funcionários.
- Emissão de documentos obrigatórios: as empresas devem emitir documentos como laudos, a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), entre outros.